Novo Cavaleiro de Santa Maria

No mês de agosto do corrente ano, na cripta da catedral de Chartres, onde esta Militia Sanctae Mariae está fundada, realizou-se a cerimônia de adubamento de um novo cavaleiro da Província de São Nuno de Santa Maria: o senhor Filipe Amorim, português de Ponte de Lima.

Ele foi recebido como cavaleiro dentro do Capítulo Geral francês que, também ao discutir medidas para a Militia que está em França, citou não apenas a nossa Província, como também, e de maneira especial, a situação do Brasil que, devagar, vai estabelecendo um núcleo de leigos desejosos de serem cavaleiros e defenderem a fé, a paz e a Igreja.

Como de costume, depois de dias de intensa oração e discussão, o senhor Filipe foi recebido pelo bispo de Chartres como cavaleiro, usando-se a “Benedictio Novi Militis” (Benção de novo cavaleiro), contida no Rituale Romanum.

Foi um momento de grande alegria, não apenas para o, agora, cavaleiro Filipe, mas para toda a Militia. Pedimos a todos por ele e, especialmente, por essa Província de São Nuno, as suas sinceras orações.

DSC04201 DSC04216
DSC04202 DSC04195
DSC04219 DSC04220
DSC04223 DSC04228