Corpo de Apoio Espiritual

A Militia Sanctae Mariae define-se, desde 1972, como a Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Santa Maria. É uma associação pública de fiéis com reconhecimento canónico em vários países.

A sua espiritualidade é de matriz Beneditina e profundamente Mariana. Os seus membros são, e esforçam-se por ser cada vez mais e melhores militantes católicos. Abertos ao mundo presente, com todas as luzes e sombras, alegrias e tristezas que ele comporta.

Para os ajudar a cumprir as suas obrigações, o fundador criou o Corpo Espiritual, desejou e deseja que seja numa retaguarda orante, constituída por Sacerdotes, religiosos, religiosas, comunidades, crentes, o seu papel é o de fecundar espiritualmente a ação da Milicia de Santa  Maria.

Qualquer pessoa ou comunidade pode assim, associar-se ao trabalho que os membros da Milicia de Santa  Maria desenvolvem no mundo, apostado na Nova Evangelização de que falava João Paulo II, o Grande, na linha do Concílio Vaticano II.

O Corpo de Apoio Espiritual não está fechado. Pelo contrario! Por isso, quem quiser aderir ao Corpo de Apoio Espiritual. basta enviar (por correio ou por e-mail) a sua vontade em aderir.

%d bloggers like this: