Celebração de Nossa Senhora das Angústias

No último dia 23 de setembro de 2018, a convite do reverendo padre Fábio Fernandes, a Milícia de Santa Maria esteve presente nos eventos da padroeira da paróquia Nossa Senhora das Angústias, no bairro da Barrafunda, em São Paulo, capital.

Image result for nuestra senora de las angustias granada

Imagem original de Nossa Senhora das Angústias em Granada

Para a Ordem foi uma grande alegria, porque o próprio Orago é padroeira da cidade espanhola de Granada e está associada com a Guerra de Reconquista, ou seja, o movimento dos cristãos pela retomada do território, a Península Ibérica, dominado pelos muçulmanos. Graças a Reconquista é que Portugal existe, como é graças a ela que o Brasil acabou sendo descoberto. Inclusive, a própria imagem de Nossa Senhora das Angústias é a única do Brasil e uma réplica daquela venerada em Granada.

O chamado foi mais que belo. O padre Fábio convidou os membros a participarem da Liturgia da Santa Missa solene como acólitos e, para nossa grande alegria, coroar a imagem de Nossa Senhora das Angústias e, assim coroada, portá-la em procissão pelas ruas do bairro. Assim, após a Missa Solene, ao som da Ave Maria, carregada pelo preceptor, se levou a coroa da imagem e, após isso, o escudeiro-donato Danilo a coroou. Por fim, organizou-se a procissão pelas ruas do bairro.

Como pedido por nossas Regra, os cavaleiro são, antes de tudo, cavaleiros dentro do carisma da Ordem, exercendo nela suas atividades principais, porém, é vivamente recomendada a participação em atividades paroquiais, o que temos realizado com extremo gosto, na paróquia Nossa Senhora das Angústias onde, igualmente, se realizam nossos Capítulo Ordinário mensal.

A Ordem agradece, de coração, ao padre Fábio Fernandes e se coloca à disposição da paróquia! Abaixo trazemos algumas imagens!